Conheça a rede social de culinária que gera dinheiro para novas receitas
DeliRec é uma rede social de culinária que reúne chefs profissionais para dividirem formas de se fazer comidas gostosas
Ser chef é um caminho complexo. Não bastam as aptidões e os certificados: é preciso ainda chegar ao público, seja por meio de restaurantes, lanchonetes ou foodtrucks. A rede social de culinária recém-criada, a DeliRec, quer dar uma forma de todos aqueles que sonham em cozinhar profissionalmente ganhem uma receita a partir do que sabem fazer: criar os melhores e mais saborosos pratos.
O modelo que a rede social usa é o patrocínio, onde criadores de conteúdo relacionado a cozinha podem receber dinheiro de marcas de produtos alimentícios e até de utensílios de culinárias. Diferente dos canais do YouTube, como o usado por Bruno Salomão, a rede tem o benefício de ser voltada para o público aficionado por culinária.
Receita por receitas
Quem cozinha sempre quer uma ajuda na hora que aperta, e é aí que entram os chefs na rede social. Eles compartilham as suas receitas que mais fazem sucesso no DeliRec e abrem, assim, caminho para a monetização.
Os chefs indicam produtos e utensílios usados. Quem acessa as receitas consegue comprar os produtos, e a taxa consegue remunerar os criadores de conteúdo. É como se eles criassem um minimercado dentro de cada receita.
De acordo com a Fast Company Brasil, em um pouco mais de um ano, a Delirec já tem mais de seis mil criadores, que inseriram 60 mil receitas. Mais de 800 mil usuários consultam as receitas todos os dias.
Rede social de culinária e de patrocínios
Enquanto para os chefs há chance de se receber patrocínio e conversar com o público, para as marcas há a certeza de que elas serão inseridas no momento em que o consumidor está preparando algo para cozinhar.
“Os cooks terão mais uma oportunidade de gerar renda fazendo o que amam: cozinhar. As marcas poderão atingir um público engajado e que acessa todos os dias o DeliRec para aprender novas receitas”, disse o fundador da rede social, Cláudio Gandelman, à Fast Company.
Além disso, junto a profissionais de nutrição, ele lançou o Meu Menu, função do aplicativo para ajudar as pessoas a se planejarem melhor na cozinha, evitando estresse e preparando cardápios de maneira simples e criativa. Com a novidade, os usuários da plataforma poderão encontrar menus semanais completos nas categorias Prático, Econômico e Saudável, com direito a lista de compras.