SIAL Paris 2024: BRF e Marfrig levam portfólio global
BRF celebrou os 90 anos da Perdigão e 80 anos da Sadia em um dos mais importantes eventos de alimentos e bebidas do mundo, em parceria com a Marfrig
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, participou mais uma vez da SIAL Paris, um dos mais importantes eventos globais de alimentos e bebidas. Mas, esse ano foi diferente. Além de apresentar seu portfólio inovador, com a estratégia de expansão global, a empresa celebrou os 90 anos da Perdigão e os 80 anos da Sadia, com ações pontuais que enalteceram a relevância das marcas.
A companhia apresentou sua expertise em um estande de 400 m², no evento. O público visitante pode conhecer a gama diversificada de produtos que atendem às preferências dos consumidores.
Durante o evento, Leonardo Dall’Orto, vice-presidente de Planejamento e Mercados Internacionais, convidou os participantes da feira para explorar as soluções em alimentos da companhia, que incluem aves, suínos e alimentos processados. “Este é um evento importante para a nossa empresa. É o momento de reforçarmos a capacidade da BRF de atuar globalmente, além de nos conectarmos com os clientes e mergulharmos nas tendências”, afirma Dall’Orto.
O portfólio global da BRF na SIAL Paris
Andre Taffarello, Diretor Executivo de Mercados Internacionais da BRF, falou sobre a oportunidade que a SIAL Paris apresenta para interação com os clientes de todo o mundo. Nesse sentido, a BRF lançou na SIAL Paris um espaço para experiência de sabores, no qual os visitantes puderam degustar pratos preparados com ingredientes de alta qualidade da Sadia & Perdigão, “uma experiência de cozinha internacional”, afirmou o executivo.
Para Fernando Dewes, diretor de marketing internacional da BRF, a SIAL Paris foi mais uma oportunidade de mostrar as “mais recentes inovações e práticas sustentáveis, que são fundamentais para nossa missão de nutrir o mundo com responsabilidade”, completou.
E para comemorar os 90 anos da Perdigão e os 80 anos da Sadia, a companhia aprofundou conexões com líderes da indústria, parceiros e consumidores “que compartilham nossa paixão por alimentos de alta qualidade”, disse Dewes.
Marfrig e BRF impulsionam juntas a estratégia de marcas
Com o intuito de levar os melhores cortes bovinos para os consumidores em todo o mundo, especialmente no Brasil, a Marfrig e a BRF ampliam a parceria entre as marcas. Ou seja, agora a Sadia também comemora a entrada em grande escala no segmento internacional de bovino, e a partir de 2025 passa a ser a principal marca global no segmento. A estratégia foi anunciada durante a SIAL Paris 2024.
Para Miguel Gularte, CEO da BRF, trata-se de parte da estratégia de sinergia entre as duas empresas. “Vamos expandir a atuação internacional da Sadia, levando mais opções para os nossos clientes e alavancando o potencial de crescimento do negócio globalmente”, comentou o Gularte.
Com a linha de bovinos integrando o portfólio internacional da Sadia, os consumidores terão acesso a cortes inteiros, fracionados, bifados e até miúdos, além dos produtos Frozen Cooked Beef – carne cozida e congelada.
A ideia é que os consumidores de Sadia, tanto no Brasil quanto no exterior, tenham acesso a um portfólio cada vez mais completo, com proteínas, aves, suínos, bovinos e vegetais.
“Para a Marfrig, poder contar com a força da marca Sadia globalmente é a chave para o avanço no mercado internacional. E no Brasil, a extensão das linhas Bassi e Montana, em parceria com Sadia e Perdigão, potencializa ainda mais as vendas e o alcance dos produtos a partir da força de distribuição e presença nacional da BRF”, apontou Rui Mendonça, CEO da Marfrig para América do Sul.
De acordo com o Kantar BrandZ 2024, a Sadia é a marca de alimentos mais valiosa do Brasil, e endossará toda a linha de cortes bovinos da Bassi. Já a Perdigão é a marca de alimentos mais presente nos lares brasileiros, segundo o Kantar Worldpanel Division | Brand Footprint 2023. Toda linha de cortes bovinos será nomeada como Perdigão Montana a partir de novembro de 2024.