inteligencia artificial na pecuaria

DSM expande uso de inteligência artificial na pecuária

Empresa está usando softwares para fornecer diagnósticos, consultoria técnica e soluções nutricionais para o setor de pecuária

Redação

em 11 de janeiro de 2023


A DSM, uma empresa holandesa de nutrição e saúde animal, está expandindo seu uso de tecnologia de inteligência artificial na pecuária no Brasil, segundo uma matéria publicada na Forbes.

A empresa recentemente comprou a Prodap, uma empresa de tecnologia e inteligência de processos, e agora está usando seus softwares para fornecer diagnósticos, consultoria técnica e soluções nutricionais para o setor de pecuária.

A DSM espera expandir o uso destas tecnologias para mais fazendas e animais em 2023. Desde a compra da Prodap, o número de fazendas usando os seus softwares aumentou de 5.000 para 6.000 e os processos de inteligência artificial já analisaram cerca de 5,5 milhões de bovinos no país.

A DSM acredita que a tecnologia de inteligência artificial pode ajudar a tornar a pecuária mais eficiente e produtiva no Brasil – além de dar maior sustentabilidade ao negócio. Por exemplo, os softwares da Prodap podem ajudar os criadores de gado a identificar problemas de saúde nos animais mais rapidamente e a tomar medidas para corrigi-los.

Tecnologia de inteligência artificial pode aumentar produção

Isso pode evitar a perda de animais por doenças e aumentar a quantidade de carne produzida. Além disso, a DSM está trabalhando em estreita colaboração com os criadores de gado para ajudá-los a melhorar suas práticas nutricionais e aumentar a eficiência de suas fazendas.

A DSM também está enfocada em promover a sustentabilidade na pecuária. A empresa acredita que é possível produzir carne de forma responsável, sem prejudicar o meio ambiente. Por exemplo, a empresa está trabalhando com os criadores de gado para ajudá-los a reduzir o uso de recursos, como água e energia, e a minimizar o impacto ambiental das fazendas.

Além disso, está investindo em pesquisa e desenvolvimento para encontrar novas soluções sustentáveis ​​para o setor de pecuária.