marfrig esg

Marfrig ganha classificação internacional de baixo risco ESG

Companhia ficou no top 3 do índice Coller FAIRR Protein Producer, que analisou 60 grandes grupos produtores de proteína em todo o mundo

Redação

em 14 de dezembro de 2022


A Marfrig é a única empresa brasileira de proteínas animais classificada como de baixo risco ESG pelo índice Coller FAIRR Protein Producer. O ranking é publicado por gestores de investimentos que somam US$ 70 trilhões em ativos globais e classifica 60 grupos produtores de proteína em todo o mundo. Na nova edição do ranking, a Marfrig pulou da sétima para a terceira posição. À frente da empresa estão duas companhias norueguesas, produtoras de pescado. 

O ranking analisa dez critérios ESG e somente considera empresas de capital aberto. Segundo os organizadores, a Marfrig teve as melhores notas nos quesitos de uso de água, governança, condições de trabalho e antibióticos. Um dos pontos que contou a favor da empresa brasileira foi a divulgação detalhada de ações e iniciativas nas áreas onde ela foi melhor avaliada. 

Marfrig Verde+ é a base do sucesso em ESG

Na avaliação da Marfrig, o resultado está bastante ligado à iniciativa Marfrig Verde+. Entre as metas estão a busca de uma cadeia 100% livre de desmatamento, alinhada ao bem-estar dos animais e com a redução dos gases de efeito estufa. 

O posicionamento da empresa ganha destaque porque o relatório da FAIRR mostra que, entre as 60 companhias avaliadas, os temas de desmatamento, poluição e conservação de recursos hídricos não estão sendo adequadamente endereçados, como noticiou o jornal Valor Econômico

Um exemplo é a checagem da localização de fazendas em locais de estresse hídrico: 87% das empresas analisadas no índice não tem essa gestão. E 83% delas não exige de seus fornecedores planos para evitar a contaminação de água.