Novo canal da Marfrig traz novidades da agropecuária

Com textos e reportagens diários, este canal de informação aborda a sustentabilidade em toda a cadeia pecuária, refletindo autoridade da Marfrig no tema

Redação

em 1 de abril de 2022


Há alguns  anos a líder global em produção de hambúrgueres e também uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, a Marfrig, vem investindo pesado em ações de responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG). Para externar sua autoridade nesse tema e ampliar o debate sobre ele no setor agropecuário, a empresa decidiu lançar um canal de conteúdo jornalístico e utilitário focado neste tema.

O canal é, na prática, um portal de conteúdo business to business (B2B), dedicado a tratar dos aspectos do ESG na agropecuária, trazendo pluralidade de vozes para o debate.

“Entendemos que é preciso trazer à mesa as pessoas de diferentes óticas, de produtores a organizações sem fins lucrativos, Ministério Público, grupos setoriais, etc., para promover um debate amplo, que gere conhecimento para a população poder tirar conclusões estruturadas sobre a sustentabilidade do setor agropecuário”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig. “Com esse novo canal, queremos promover um espaço para essas discussões, com visibilidade aos esforços de sustentabilidade que o setor tem empreendido”, completa.

O portal contará com publicações diárias de material curado, ou seja, com uso de fontes secundárias, e originais (fontes primárias) sobre meio ambiente, bem-estar dos animais de fazenda, aspectos das proteínas animal e vegetal, processos envolvidos na cadeia agropecuária e, sobretudo, responsabilidade social, mostrando a importância do setor para a economia e o bem-estar de milhões de pessoas no Brasil e nos mais de 100 países onde a Marfrig tem presença. Toda a cadeia de produção – plataforma, conteúdo e distribuição – é gerida pela Barões Digital Publishing. 

Histórico em ESG solidifica decisão da Marfrig

Sob as editorias Sustentabilidade, Negócios e Consumidor, o portal é o resultado natural da evolução ESG da Marfrig nos últimos anos. Em 2021, por exemplo, a empresa integrou, pela segunda vez consecutiva a  carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa de Valores da B3 (ICO2 B3), a bolsa de valores do Brasil. Essa carteira é composta por um seleto grupo de empresas que elaboram devidamente o Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) e que tenham aderido formalmente à iniciativa do índice, reportando suas informações à B3 durante o ano. 

A carteira reuniu 64 companhias em 2021, sendo que, juntas, elas somam  mais de R$ 2,89 trilhões em valor de mercado. Isso representa  63,64% do valor total de mercado das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 30 de dezembro de 2021, o que demonstra a importância e o porte dessas empresas.

Também no ano passado, a Marfrig foi a companhia de proteína bovina com melhor colocação no ranking Coller FAIRR Protein Producer Index 2021. Nesse setor, aliás, ela também foi a  única classificada como empresa de baixo risco. O ranking avaliou 60 companhias globais de proteína animal e levou em conta dez indicadores de risco, entre eles as emissões de gases do efeito estufa, o uso da água, o desmatamento e o bem-estar animal.

“Empresas com propósitos reconhecidos e bem estabelecidos, como a Marfrig em ESG, têm autoridade para se apropriar da posição de publisher setorial, garantindo  credibilidade junto aos públicos interessados em seus temas”, diz Paulo Henrique Ferreira, diretor-executivo da Barões Digital Publishing. “Com essa autoridade, a Marfrig começa a desenvolver neste ambiente um processo contínuo de publicação, distribuição e gestão de conteúdo relevante para o desenvolvimento de sua audiência proprietária e para enriquecer o debate setorial da agropecuária sustentável”, conclui.