Foto: Divulgação/Marfrig
marfrig promissao
Foto: Divulgação/Marfrig

Unidade de Promissão da Marfrig avança no mercado externo

A unidade de Promissão da Marfrig recebeu nota máxima de certificação da BRCGS e também embarcou o seu primeiro carregamento para o México

Redação

em 2 de agosto de 2023


A Marfrig deu dois passos importantes para ampliar a relevância da sua unidade de Promissão, no interior de São Paulo, no mercado internacional. A planta alcançou nota máxima de certificação de qualidade e segurança, o que vai permitir a exportação dos seus produtos para o mercado externo. Além disso, no fim de junho, foi embarcado para o México, pela primeira vez, um carregamento de carne bovina da unidade.

Leia também:

Marfrig recebe habilitações para exportar carne para três países

A planta de Promissão passou, por uma semana, pelo processo de auditoria não anunciada da BRCGS (Brand Reputation Through Compliance), referência global em segurança e qualidade dos alimentos. Como resultado da auditoria, realizada por uma entidade independente e sem aviso prévio, a unidade da Marfrig recebeu a nota máxima (AA+).

marfrig promissao
Foto: Divulgação/Marfrig

Essa certificação é exigida dos fornecedores por grupos de varejo da Europa, Chile, Estados Unidos e Emirados Árabes.  Ou seja, para ter acesso a esses mercados, a Marfrig precisou passar pelo crivo da BRCGS. Na auditoria, a certificadora avalia a qualidade do processo e o sistema de segurança do alimento do estabelecimento.

Com esse desempenho em Promissão, a Marfrig também fortalece suas relações com os mais importantes mercados globais e reforça o seu compromisso com o controle efetivo dos processos internos, a minimização de riscos e a cultura de segurança do alimento.

Diversificação de mercados nos planos da Marfrig

A unidade de Promissão da Marfrig também realizou o primeiro embarque de carne bovina in natura para o México, após passar por uma auditoria que avaliou se as especificações técnicas do carregamento estavam de acordo com o estabelecido entre o Brasil e o México para a exportação do produto.

“A entrada da Marfrig neste importante mercado, que é o mexicano, é uma ótima oportunidade de negócios para a companhia, que tem, entre suas estratégias atuais, a diversificação de mercados”, diz Alisson Navarro, diretor de Exportação da Marfrig. 

Em Promissão, funciona a única unidade da Marfrig para produção de carne, no estado de São Paulo. Em sua operação, iniciada há mais de 20 anos, são empregados 2.437 colaboradores, com produção de carne bovina in natura, congelada e porcionada.

A planta está habilitada para exportar para mais de 30 países, entre eles os maiores mercados globais – como China, Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Reino Unido.

Leia também:

Marfrig recebe habilitações para exportar carne para três países

Os demais países são Japão, Filipinas, Singapura, Austrália, Argentina, Peru, Paraguai, Uruguai, Chile, Costa Rica, África do Sul, Líbano, Irã, Albânia, Ucrânia, Iraque, Arábia Saudita, Argélia, Kosovo, Georgia, Mianmar, Hong Kong, Jordânia, Omã, Coreia do Norte, Egito, Indonésia, Macedônia, Trinidad e Tobago e Palestina. Está em andamento processo de habilitação para exportar para a Malásia.

No mercado interno, a produção é direcionada para Estados como Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Na unidade de Promissão, diariamente, são produzidas 9.900 toneladas de carne todo mês, o equivalente a 17,2% do volume total produzido pela companhia no país.

A Marfrig tem capacidade diária de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. A empresa emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas. Ela processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional.